Conselho Tutelar pede socorro

O vereador Divaldo Lara visitou na tarde desta terça-feira o Conselho Tutelar de Bagé. Após denúncia de uma senhora, que avisou o edil que o local estava em condições precárias de trabalho para os conselheiros.
Claudete Brasil, Vinicius Urataul e Marcos Belchior mostraram as más condições que o local se encontra. Além de terem apenas um computador para trabalhar e apenas duas salas para atenderem as ocorrências recebidas, os funcionários utilizam equipamentos próprios, trazidos de casa, como notebooks e modem para acesso à internet.
Os conselheiros relataram, ainda que solicitaram em dezembro o pedido de cinco computadores, um pen-drive, três escrivaninhas, seis cadeiras de espera, uma fotocopiadora e uniforme para os funcionários, mas que não foram atendidos.
Apesar de sofrerem dificuldades para trabalhar, ainda assim, o executivo solicitou que diminuíssem os gastos com combustível e telefone.
“O local que atende jovens e crianças tem pouca estrutura e nenhuma privacidade para as famílias. Requeremos ao executivo melhores condições de trabalhos aos conselheiros e um atendimento mais digno às famílias", concluiu o vereador.