Divaldo Lara dará suporte ao ISPEA


Convidado a colaborar com as atividades o Instituto São Pedro de Educação e Assistência (ISPEA), o vereador Divaldo Lara (PTB) visitou na última segunda-feira as instalações do que é considerado o principal projeto de prevenção ao crack em Bagé.
De acordo com o vereador, é importante que todos possam dar sua colaboração no combate a esta droga tão devastadora. “Fiquei maravilhado com a estrutura do local, muitas vezes os adolescentes vem de famílias desestruturadas e precisão de uma mão amiga”, lembra. O ISPEA pretende adquirir até o fim de julho o montante de R$ 10.000,00 para que o Grupo RBS, através da campanha Crack Nem Pensar, dobre a arrecadação. Divaldo garantiu que irá colaborar na captação destes recursos reunindo-se com empresários locais.
Atualmente o instituto atende 350 crianças e adolescente de 8 à 19 anos em turno inverso ao período escolar desde 2001. Lá são oferecidos cursos profissionalizantes e oficinas de informática, secretariado, violão, artesanato e teatro.
Conforme a coordenadora do Crack Nem Pensar do ISPEA, Vanessa Marques, além de educacional, os projetos buscam a inversão de valores. “O jovem é muito exposto hoje em dia, em uma sociedade muito permissiva, trabalhamos para resgatar alguns valores hoje dispersos”, explica.
As atividades do ISPEA são realizadas na Rua Santo Antônio 139 esquerda.