O vereador Divaldo Lara iniciou a sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores com manifestações a respeito do veto do Prefeito Luís Eduardo Colombo em relação às emendas feitas no projeto do Estacionamento Pago. A seu ver todas as reivindicações e proposições feitas pelo Sindilojas, Aciba e entidades que participaram da Audiência Pública e de reuniões não valeram de nada, porque o que foi vetado diz respeito exatamente a isto.
“Se era para aprovar da forma original, sem aceitar participação de ninguém, não precisava fazer Audiência e reuniões”, observa. Para o vereador o que transparece é que a intenção da Prefeitura com o projeto é apenas arrecadar dinheiro, já que a gratuidade nos 30 primeiros minutos, emenda por ele apresentada, foi vetada. Com isto, mesmo quem precisa estacionar por um pequeno tempo terá de pagar.
Depois informou que a diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual de Saúde vem a Bagé na quarta-feira para fazer a vistoria final no prédio da Unidade de Oncologia de Bagé. O vereador acredita que a longa luta está chegando a fim, porque esta é a última etapa do processo para obtenção do credenciamento.