Proposição de Divaldo Lara estabelece PROERDI municipal


Convênio com a Brigada Militar responsabiliza poderes legislativo e executivo

Uma proposição do vereador Divaldo Lara (PTB) irá obrigar a Prefeitura Municipal de Bagé a dar subsídio à Brigada Militar no trabalho em escolas municipais através de uma extensão do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERDI). O projeto de lei ainda não foi à votação na Câmara de Vereadores, no entanto, o Comando Brigada Militar já avaliou e aprovou a proposta.
Em reunião realizada na manhã de terça-feira, 15 de junho, Divaldo recebeu o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (BM), Capitão Emílio Barbosa Teixeira, o coordenador regional do PROERDI Fronteira Oeste, Tenente Carlos Alberto Silva Dias, e a comandante da área social da BM, Capitã Sulenir Abreu da Rosa. A comitiva deu o aval pessoalmente ao vereador.
Conforme Divaldo Lara, é de suma importância a implantação do convênio para barrar o avanço do consumo de drogas em Bagé. “Temos que oferecer uma referência para nossas crianças, o que é fundamental na formação de qualquer cidadão”, explica. Em escala municipal, o PROERDI trabalhará com alunos dos 5º (9 a 12 anos) e 7º (13 a 14 anos) anos do ensino fundamental, além de oferecer suporte para pais e professores.
O Projeto de Lei será protocolado na Câmara para apreciação dos demais vereadores da casa. A expectativa do vereador é que a proposta seja aprovada até a segunda quinzena do mês de julho.
Para o Capitão Emílio, é importante a busca por ações integradas. “A força do conjunto é maior que a soma das individualidades”, salienta. Divaldo acredita que o projeto é uma maneira de regulamentar e institucionalizar a participação efetiva da Câmara e da Prefeitura no combate às drogas no município.