PROERD, GAPS, COMSEG e Ver. Divaldo Lara em audiência com o Prefeito Dudu Colombo.

A cúpula da segurança, acompanhada do Vereador Divaldo Lara esteve presente no gabinete do Prefeito, Dudu Colombo, na última quinta feira.
Os principais assuntos tratados foram o PROERD, que tornou-se lei municipal, através de projeto do vereador Divaldo Lara,o GAPS e o COMSEG (Conselho da Segurança).

Para o GAPS, os responsáveis solicitam verba de apoio para fotocópias, viatura, internet, o que gira em 11 mil reais mensais.
“Em 17 anos de comando, vejo no GAPS uma entidade silenciosa, mas efetiva para as necessidades militares. Nunca antes vi o GAPS pedir socorro”, diz o Major Emílio.

Sobre o PROERD foram tratadas questões de operacionalização da lei do vereador Divaldo Lara, que tornou o programa lei municipal a partir deste ano. Entre as necessidades, transporte para os monitores do programa, para que desta forma, possa abranger um número maior de alunos, que durante o primeiro semestre deste ano está atendendo 824 crianças.

Para o COMSEG, o assunto girou em torno do recurso anual provinda do município (R$ 10.000,00 anuais), cujo programa está com dificuldades para receber. Desde sua implantação o conselho sobrevive através de verbas de voluntários e, recentemente, a Câmara de Vereadores assumiu compromisso com contribuição de 2.500,00 mensais, que cobre as despesas mensais.

Segundo o prefeito, a maioria das solicitações são possíveis de serem atendidas. O Prefeito também manifesta interesse em incluir demonstrações destes importantes programas durante as festividades em comemoração aos 200 anos de Bagé.