
Para o Vereador Divaldo Lara e diversas entidades apoiadoras, Pedra da Morte é o termo correto para a droga que até então vem sendo chamada de Crack.
Nesta segunda feira, o vereador petebista entrou com requerimento para que em todas as campanhas de prevenção, documentos, relatórios e manifestações de agentes e servidores públicos utilizem o novo nome. Crack pode remeter à imagem do atleta, de destaque, de sucesso, contrapondo-se ao real efeito causador da droga, que pode levar o usuário à óbito em pouco tempo.
A iniciativa conta com o apoio de entidades como a OAB subseção Bagé, o Instituto São Pedro de Educação e Assistência (ISPEA) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
A primeira iniciativa neste sentido foi por parte da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Santo Ângelo, transformada em lei municipal naquele município e que agora recebe a atenção do vereador Divaldo Lara, na Câmara de Vereadores de Bagé.
“O nome Pedra da Morte evidencia o efeito desta droga e consistirá em correta campanha de esclarecimento e combate ao uso desta substância, que vem destruindo famílias, acabando com o futuro de nossas crianças e causando verdadeiro caos social”, diz o vereador.