Vereador Divaldo Lara luta pelo funcionamento do tomógrafo

O Vereador Divaldo Lara, preocupado com os pacientes que necessitam do exame de tomografia, reiterou pedido de construção de uma sala para que entre em funcionamento o tomógrafo no Hospital Universitário.
Foram investidos 650 mil reais na compra de um tomógrafo (fruto
da consulta popular) que está parado há mais de 120 dias, aguardando apenas a
construção de uma sala. Durante este período, a prefeitura compra exames de
tomografia da Santa Casa, entretanto os pacientes hospitalizados no Hospital Universitário, quando necessitam deste exame, sofrem com o transporte até o outro hospital.
Para a construção da sala, o investimento gira em torno de 40 mil reais e solucionará o problema da demanda reprimida, cujos pacientes aguardam em filas de espera e alguns até vêem à óbito aguardando.
“A Prefeitura gasta em torno de 20 mil reais por mês na compra de exames enquanto o tomógrafo está parado. Se esse valor fosse investido na construção da sala, o problema já estaria resolvido e de forma definitiva”, diz o vereador Divaldo Lara.
Na condição de secretário da Câmara, o vereador Divaldo Lara diz que "a Câmara de Vereadores se dispõe a colaborar financeiramente com a construção da sala, bastando que a prefeitura priorize e aceite a proposição".