Em busca de explicações por parte da secretaria de saúde do município, o vereador Divaldo Lara, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), indeferiu pedido do Executivo para que se realizem sessões extraordinárias para tratar de projetos vindos da Prefeitura. O vereador entende que antes de discutir outras demandas ,o Executivo deve dar atenção à saúde do município, onde, dos 496 municípios, Bagé se encontra em 442 no ranking do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em investimentos na área.O vereador está requerindo a presença da secretária para explicar denúncias trazidas pelos representantes do Sindicato dos Profissionais da Saúde, bem como saber porque Bagé está entre os últimos lugares do Estado em investimentos na saúde, perdendo para todos os municípios da região.
“Achamos essa alternativa para que o Executivo dê maior atenção à saúde e venha, de forma mais rápida, prestar estes esclarecimentos. Diariamente há denúncias e reclamações da população a respeito dos postos de saúde, de falta de estrutura e entendo que a Prefeitura não pode mais adiar a nos trazer essas explicações”, diz o vereador
Vale ressaltar que a secretária, Valéria Rodrigues, já foi chamada à casa anteriormente e não compareceu.
O vereador ainda complementa sua fala dizendo que o município dá mais atenção à sua publicidade e propaganda (Bagé é apontada em 1º. Lugar no quesito entre os municípios da região) do que à saúde ou à educação, onde também aparece em ranking desfavorável (245º. Lugar).
Confira o vídeo da sessão:

A foto 01 mostra o vereador Divaldo Lara na tribuna com os dados do TCE em mãos, mostrando o município em 442o. lugar no ranking de investimentos em saúde do Estado.
A foto 02 mostra a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) reunida, onde o vereador indeferiu os pedidos do Executivo para que houvesse uma sessão extraordinária na próxima segunda feira.