“Bagé cada vez melhor? Só na cabeça dos vereadores do PT”, diz o vereador Divaldo Lara.

Na sessão de hoje (03/11), o vereador Divaldo Lara iniciou seu pronunciamento desejando sucesso à 16ª. Multifeira, “importante evento que pertence ao calendário oficial do município e que traz movimentação ao comércio na cidade”.

Logo após, com uma copia do orçamento previsto para 2012, enviado pela Prefeitura, menciona que para falar em números é melhor estar à frente deles. “Aqui está registrada a previsão de como o valor arrecadado com o suor dos impostos serão gastos”, inicia o vereador.

“Com os impostos dos munícipes, a prefeitura arrecada quase 100 milhões. Só vindos do DAEB são 17 milhões e as pessoas não sabem onde esses recursos são aplicados. Por que se fala muito em milhões e não se resolve o problema dos buracos, da saúde, da educação, do saneamento, da valorização dos funcionários públicos? Por que tem tanto dinheiro e não se tem investimento nas pessoas?”

Ainda mostra que o valor para manutenção no gabinete do Prefeito (4 milhões e 160 mil) é duas vezes superior ao previsto para investimento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, previsto em 1 milhão e 300 mil. É também 13 vezes superior ao valor para manutenção do gabinete do vice-prefeito (319 mil).
Para o gabinete do Prefeito ainda há adicional de 1 milhão e 750 mil (para vencimentos e vantagens), 780 mil (para atos e divulgação do gabinete do Prefeito), sem mencionar outros valores que totalizam mais de 9 milhões apenas para um gabinete.

Vale mencionar que os recursos mencionados são do dinheiro dos impostos (recursos livres) e não de verba vinda do Governo Federal.
Em um pronunciamento com muitas perguntas, o vereador questiona: “ Qual município da região que gasta mais em publicidade e propaganda do que a prefeitura de Bagé?”
Bagé é o município que menos investe em educação e saúde, perdendo para todos da região. A fonte é o Tribunal de Contas do Estado.

Continuando com os comparativos de valores, o vereador ainda mostra que para o tratamento do sangue está reservado apenas 7.200 (7 mil e duzentos reais) para todo o ano. E finaliza:
Bagé cada vez melhor? Só na cabeça dos vereadores do PT!