Vídeo: Vereador Divaldo Lara tranca projetos do Executivo até que Secretária de Saúde preste esclarecimentos (10/10/11)


Nesta seção: 10/10/11
O vereador Divaldo Lara trata de relatos trazidos pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no que se refere à perseguição a funcionários, fato registrado no posto de saúde do Bairro Floresta, inclusive pelos meios de comunicação. Trata também do pouco investimento do município em educação e saúde.

"Já havia pesquisado que Bagé ocupava o 245o. lugar na Educaçao. É um dos
municípios que menos investe em educação. Agora fui pesquisar no site de TCE a posicao de Bagé nos investimentos em saúde (442o. lugar, dos 496 municípios). Nao é por acaso que os sindicatos e as pessoas estão reclamando tanto"

"Esse é o governo do 'ampliar e aprofundar'? Falta dinheiro para a educação, para a saúde , mas não falta para investir em publicidade e propaganda (mais de 1 milhão). E olha que não está ajudando a imagem do governo toda essa propaganda, porque as pessoas sabem o que é discurso, o que é falácia e sabem o que é a prática. E na prática falta saúde, falta remuneração justa para os trabalhadores da saúde e para a educação.
Acabei de ler no expediente externo, não falta dinheiro. O que falta é a mão do governo do município pegar o seu orçamento e aplicar".

Parafraseando o slogan do Governo Municipal, o vereador diz que "Bagé não está cada vez melhor, para educação e saúde, está cada vez menor".

Nós não vamos votar projetos nesta casa até a Secretária Valéria vir a esta casa vir prestar esclarecimentos e porque está perseguindo funcionários públicos. E porque esse governo prioriza tanto publicidade e propaganda e tão pouco a saúde da família dos bageenses.

Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bagé exibida em 10 de Outubro de 2011.