PROERD forma 1006 alunos após implementação da lei de garantia ao programa.

O Programa para erradicação das drogas e combate à violência (PROERD) de Bagé formou, hoje pela manhã, um grupo de 1006 alunos, divididos em 23 escolas (6 estaduais e 17 municipais) e que estiveram em atividade no programa no ano de 2011.

A comemoração foi realizada na Praça Silveira Martins onde estiveram presentes autoridades, familiares dos alunos, instrutores, professores das escolas e os formandos. Representando o Legislativo, o Vereador Divaldo Lara esteve presente no evento e junto com os coordenadores do programa tem motivos extras a comemorar. O vereador foi o autor da lei que garante a permanência e continuidade do PROERD em Bagé, havendo para isto, investimento anual por parte da prefeitura no programa.

“Antes da lei, contávamos com o apoio de voluntários, que sempre ajudavam, mas era desgastante, pois tínhamos a incerteza da manutenção das atividades. Agora tudo ficou mais fácil e o programa mais abrangente”, comenta Jerusa Alves, soldado e instrutora do programa.
Amparado pela lei que está em vigor há um ano, o PROERD recebeu, no ano de 2011, cerca de 30 mil reais provindos da Prefeitura.

Durante seu discurso, o Vereador Divaldo Lara ressalta a emoção das mães presentes e a certeza de que estão encaminhando de forma correta seus filhos. Parabenizando os “proerdianos” pela formatura, comenta também que “a lei serviu de exemplo para muitos municípios gaúchos, o que nos mostra o quanto estamos no caminho certo”