Sujeira e vegetação preocupam vereador no início de ano letivo

Em visita às escolas municipais de diversos bairros durante a semana passada, o vereador Divaldo Lara tem constatado a presença excessiva de vegetação e lixo no entorno das instituições de ensino.
Preocupado com a presença de aranhas, cobras, ratos, alem de outros insetos e animais nocivos à saúde das crianças que voltam às aulas nesta segunda feira, o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Educação, providências urgentes para resolver o problema. Entre elas, está o corte do mato existente não apenas nas imediações externas das escolas, mas também no pátio, onde as crianças realizarão atividades recreativas.
No pátio do refeitório da escola e creche do Habitar Brasil a vegetação tinha mais de um metro de altura. Entre as escolas e creches municipais visitadas estão as dos bairros Prado Velho, Malafaia, Stand e Floresta, sendo que neste ultimo, segundo relatos de pais ao vereador, existem problemas de infiltração no teto, gerando alagamentos quando chove.
“Continuaremos visitando durante a semana de início das aulas as Escolas Municipais, a limpeza já deveria ter sido feita, evitando a preocupação dos pais e professores com a segurança dos alunos, mas a Prefeitura deixou para ultima hora e não fez, vamos requerer providências”,diz o vereador, que aparece na foto com um morador mostrando a situação da escola Peri Coronel.