Vereador Divaldo Lara defende Abaleite

O vereador Divaldo Lara inicia seu pronunciamento lembrando a visita do Executivo à Câmara quando referiu-se à Abaleite (Associação Bageense de Leite). Na ocasião, membros do Governo afirmaram existir dois caminhões destinado ao transporte de leite para a Associação.

Em visita à Abaleite, localizada em Olhos D´Água, o vereador constata que a situação é diferente do relatado, existindo apenas um caminhão e, com as fotos em mãos, mostra que o único transporte está em péssimas condições, sem os pneus e desmanchado.

A associação, existente há 15 anos e que conta com 120 associados e garante o sustento das famílias com a produção do leite, encontra-se em situação de abandono.

Vilmar Porcellis, presidente da Abaleite relata que não há água para garantir o sustento dos animais, o que reduz de 15 a 20% na produção do leite, além da perda, durante o transporte inadequado.

“A prefeitura poderia levar caminhões de água para encher as caixas da associação e não faz”, comenta o vereador que comove-se ao ouvir opensamento do produtor em desistir.