23/04/12 - Divaldo Lara compara vagas na iniciativa privada com a de cargos de confiança na Prefeitura.
No vídeo desta seção, o vereador Divaldo Lara inicia seu pronunciamento parabenizando a vereadora Jussara Carpes, que conseguiu na justiça o direito de manter seu mandato. "Era isso que a população de Bagé esperava e queria", diz o vereador.
Com o destaque do final de semana na imprensa local, que trata sobre a vinda de uma empresa de carrocerias para Bagé, o vereador faz um paralelo entre os 3 anos de governo, que, com esta empresa está gerando 200 empregos e que na prefeitura, em cargos de confiança, já criou mais de 1000.
"A lógica está invertida. A prefeitura deveria, ao longo dos 3 anos, ter criado 120 cargos de confiança e 1000 na iniciativa privada, não o contrário", conclui o vereador.
Hoje, a capacidade de investimento da prefeitura é de 2,5% devido ao inchaço de cargos de confiança e valores elevados dos salários do alto escalão.
O vereador também pede maior valorização para os funcionários padrões 1,2 e 3 comparando com os valores adotados pela cidade vizinha Candiota.
"Uma servente ou merendeira em Bagé recebe o piso municipal, que é de 339 reais. Em Candiota, 750 reais. Os trabalhadores da saúde recebem o dobro dos valores aplicados aqui em Bagé", finaliza o vereador.