Vereador requer informações diretamente ao gabinete do Prefeito

Quatro requerimentos de autoria do Vereador Divaldo Lara foram protocolados com pedidos de informações ao Executivo. Os pedidos referem-se à relação das  obras iniciadas durante os últimos quatro anos, bem como o cronograma de execução e aditivos aplicados para cada uma. O vereador também quer saber a respeito dos  gastos com pessoal, mês a mês, durante todo o ano de 2012; as dívidas da Prefeitura a curto, médio e longo prazo, além de fluxo e saldo de caixa do ano de 2012 e previsões para 2013.
Inicialmente solicitados em janeiro, 3 dos requerimentos foram vetados durante sessão representativa – o único aprovado é o que se refere ao endividamento da Prefeitura. Agora, Divaldo Lara requer todas as informações diretamente ao gabinete do Prefeito, conforme artigo 69 do regimento interno da Câmara de Vereadores, que garante ao vereador o direito a essas informações.
“Queremos dados sobre a saúde financeira da Prefeitura, o motivo da escassez de recursos para a saúde e educação,  e o motivo de tantas obras estarem paradas e outras estarem  recebendo aditivos no município”, comenta o vereador.