Após uma semana de visita à Vila Vicentina, Divaldo Lara anuncia parceria que beneficiará a instituição.

Pensando nos idosos que fazem uso das instalações da instituição geriátrica Vila Vicentina, o Vereador Divaldo Lara visitou, na semana passada, as dependências do local, acompanhado da coordenadora regional de obras, Carla Caetano.
Com a informação de que dois blocos da instituição estariam desativados por falta de condições de uso, o vereador foi conferir in loco a situação no intuito de revitalizar a área que hoje, abriga 71 mulheres e que, após os restauros, terá condições de acolher mais pessoas.
Hoje, uma semana após a primeira visita, os resultados começam a aparecer com o anúncio de parceria entre a UNIMED e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, liderada pelo  Secretário Luís Augusto Lara que promoverá um curso de pintor a ser realizado no SENAI, no qual os alunos, além de receberem materiais para pintura de suas casas, ainda contribuirão com a pintura de 10 quartos da Vila Vicentina.
O vereador Divaldo Lara  buscará, através de projetos encaminhados à Secretaria de Obras do Estado, a restauração do espaço de 36 quartos, hoje desativados. O novo projeto visa também melhorias na infra-estrutura atual que, por ter sido projetada a muito tempo, não contava com banheiros internos.
Campanhas junto a instituições, governo e iniciativa privada estão entre os planos de ação do vereador com intuito de realizar melhorias nas instalações da instituição, que em dezembro completa 62 anos e é mantida pela Associação São Vicente de Paulo.


A assistente social Cléia Paiva informa que existem dois espaços na Vila Vicentina: um que abriga 25 idosas, independentes, de baixa renda, que encontram no local abrigo seguro para moradia. O outro, com 46 moradoras que dependem de um trabalho cuidador mais atencioso e que contribuem mensalmente com a instituição.
Paiva ainda informa que o local conta com o trabalho de 37 funcionários remunerados e a direção. Os recursos para manutenção mensal provém de algumas famílias, de apoiadores da iniciativa privada e de uma verba federal de 1500 reais repassadas à instituição através da Prefeitura Municipal.

Divaldo Lara entende que, além dos recursos financeiros para manutenção e revitalizacão do local, existe a necessidade de atenção e carinho às idosas. Com esta idéia, o vereador pediu à presidente da Juventude do PTB, Alkine Silveira para organizar atividades junto às vovós moradoras da Vila Vicentina como sessões de cinema, pipoca e chocolate quente.