Divaldo Lara critica a insistência da Prefeitura em criar novas secretarias.

Em sua mais recente manifestação na tribuna, o Vereador Divaldo Lara critica a declaração do Prefeito na imprensa onde ressalta que não desistirá da criação de novas secretarias. O projeto para criar as secretarias de Segurança, Turismo e Secretaria Geral de Governo está suspenso no Poder Legislativo e pode ser reapresentado a qualquer momento.

Segundo Lara, a insistência no assunto contraria tudo aquilo que a sociedade bageense, gaúcha e brasileira está querendo e dizendo nas ruas através das manifestações. "Será que este governo é surdo que não escuta a voz da população?", proferiu na tribuna.
Os cálculos dos gastos apenas com salários dos novos secretários chegam a 1 milhão de reais durante os 4 anos de governo, sem mencionar os demais custos com assessoria e estrutura.

Lembrando que o valor fará falta para os cofres públicos, o vereador relembra fatos recentes onde a Prefeitura argumentava não ter verba para aumentar o vale refeição e o salário dos funcionários públicos ou mesmo para contratar mais profissionais da saúde. Como poderia haver para criar novas secretarias?

E lembra aos colegas vereadores que ao "concordarem na criação destas secretarias estão indo contra a população, contra o sentimento da sociedade e caminhando na contramão daquilo que Bagé precisa e merece".

Assista o trecho da manifestação: