Divaldo Lara quer acesso às planilhas que determinam o reajuste da passagem de ônibus

Na quinta feira, o pronunciamento do Vereador Divaldo Lara focou o reajuste das passagens de ônibus em Bagé, cuja tarifa hoje está em  2,50.
Divaldo relata que este governo foi o que mais reajustou a passagem na história do município, totalizando 54,95% ao longo dos últimos 5 anos.

“Ao contrario de mais de 50 cidades brasileiras, incluindo 14 capitais, Bagé ainda não cedeu aos apelos do parlamento e das ruas”, disse o Vereador, lembrando que a passagem de Bagé é mais alta que de 12 capitais brasileiras, incluindo as capitais turísticas Maceió, Recife e Natal.
O vereador ainda relembra a defesa dos colegas vereadores em torno do reajuste decretado pelo Prefeito Dudu Colombo, dizendo que o valor pedido pelas empresas foi de 2,65 e que o Prefeito teria reajustado para 2,50.

“O reajuste para 2,50 não é prêmio”, diz o vereador lembrando que as empresas sempre pedirão valor maior, pois trata-se do seu lucro e cita o exemplo de Porto Alegre cujo valor pedido pelas empresas foi de 3,30. A Prefeitura da capital aumentou para  3,05 e após as manifestações ficou em 2,80, valor mais baixo do que a tarifa anteriormente adotada, que era de 2,85.

O vereador ainda comenta esperar que o Prefeito não rejeite seu nome para fazer parte da Comissão que tratará sobre o transporte coletivo. Pela votação na Câmara, ficou acertado que a comissão terá dois representantes: os vereadores Divaldo Lara e Lelinho.

Lara questiona: "Alguém sabe porque a passagem de ônibus em Bagé é tão cara? Quero, através desta comissão ter acesso às planilhas de custos e os balancetes das empresas de ônibus, por onde passam diariamente 25 mil passageiros". Divaldo ainda declara que, se seu nome não for indicado pelo Prefeito, fará parte da comissão pela força de seu mandato.