Divaldo Lara aponta irregularidade na cobrança do estacionamento rotativo

Vereador Divaldo Lara mostra a lei que trata sobre
o estacionamento rotativo.
Na tribuna de hoje, o vereador Divaldo Lara pronunciou-se sobre a ampliação das áreas do estacionamento rotativo, cujos meio-fios, pintados de verde, contemplariam a permissão da vaga por tempo indeterminado desde que o usuário pagasse pelo tempo utilizado.
A irregularidade apontada pelo vereador é de que a lei 4893, que trata sobre o estacionamento rotativo, não prevê este tipo de cobrança. O artigo 1 autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir  áreas especiais para estacionamento, por tempo limitado.

Desde a implementação da lei, em 2010, Divaldo Lara defende que assuntos como o valor do estacionamento, seu reajuste e a ampliação da área, deveriam ser discutidos na Câmara de Vereadores sujeitas a aprovação. O vereador também defende que o valor arrecadado deveria ser destinado para o fundo municipal do transporte. Em 2009, o vereador chegou a apresentar emendas ao projeto de lei com estas requisições, porém, vetadas pelo Prefeito.
"Hoje o Prefeito aumenta o valor por decreto, aumenta o número de ruas e o dinheiro vai para o caixa único da Prefeitura. A Câmara é o local onde a vontade da população é debatida, através de audiências públicas e decisões como esta, deveriam passar por consulta popular", relembra o vereador.