Divaldo Lara requer informações ao Prefeito sobre o critério de reajuste do transporte coletivo.

Divaldo Lara com Zero Hora que
indica Bagé como a cidade que mais reajustou o transporte
coletivo no Estado, superando o dobro da inflação.
Nesta quarta feira o Vereador Divaldo Lara protocolou pedido de informações ao Executivo sobre os critérios utilizados para reajuste do transporte coletivo nos últimos anos em Bagé. O valor da tarifa em Bagé é decretada pelo Prefeito, não passando por discussão ou votação na Câmara de Vereadores.

Divaldo Lara vem debatendo o tema durante seu primeiro e segundo mandatos e no último dia 30 de julho, o jornal Zero Hora publicou matéria informando que Bagé foi a cidade que mais aumentou o valor da passagem no Estado superando o dobro do índice da inflação. O reajuste da tarifa foi de 123,8%, enquanto que a elevação registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no mesmo período, foi de 58,65%.

No documento, o vereador requer, além da fundamentação para o reajuste no período de 2009 a 2013, período de gestão do atual prefeito, a cópia das planilhas de cálculos referentes aos reajustes mencionados.

A reportagem da Zero Hora mostra a relação das 9 cidades que mais aumentaram o valor da tarifa e Bagé encabeça a listagem.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/07/tarifas-do-transporte-coletivo-sobem-acima-da-inflacao-em-nove-cidades-4217046.html

Divaldo Lara classifica o reajuste da tarifa em Bagé como "um absurdo regulamentado por lei, que vai na contramão do poder aquisitivo dos usuários, cujo valor além de ser o que mais aumentou no Estado, é superior ao valor de 15 capitais brasileiras".