Durante a tarde desta quarta feira (11), a Comissão de Vereadores Pró Curso de Medicina em Bagé esteve reunida com o Presidente da Associação Rural, Aluízio Tavares.Com a presença dos vereadores da Comissão, Divaldo Lara (presidente), Uílson Morais e Edimar Fagundes (relator), a reunião tratou sobre o desenvolvimento da região sob as aspectos da saúde, educacionais e de desenvolvimento social que a vinda de um curso deste porte trará.
O presidente da Associação Rural, Aluízio Tavares, após contar a participação de seus ancestrais na doação do terreno e construção da Santa Casa de Bagé, firma apoio a essa importante demanda voltada à saúde do município.
"As decisões aqui na Associação Rural são tomadas através de um conselho que compreende Bagé, Aceguá e Hulha Negra e visto a magnitude do projeto, adianto e ressalto o apoio regional da nossa entidade", ressalta Tavares.
Divaldo Lara, presidente da comissão dos vereadores ressalta alguns dos benefícios que a implementação de um curso de medicina trazem para o município, referindo-se a vinda de dezenas de especialistas para ministrar as aulas, além do investimento de 100 milhões aplicados para melhoria de laboratórios e hospitais.
"Entendemos que nossa localização geográfica é estratégica para beneficiar quase 300 mil pessoas. Estamos, dessa forma organizando todas as forças do município e formando uma comissão mista da região para levarmos a luta para o Governo do Estado e Federal", projeta Divaldo Lara.
O vereador Edimar Fagundes considera o tema saúde como a maior carência do município e que este será o maior investimento que Bagé já teve em melhorias neste sentido. "Queremos e temos a certeza de que, com a conquista deste curso, nos tornarmos referência positiva na saúde", diz Fagundes.
Outra vantagem foi apresentada pelo vereador Uílson Morais, que acredita na luta como fator primordial para o desenvolvimento econômico do município por atrair contingente populacional de fora. "Para atingirmos nossa meta, buscaremos apoio dos deputados estaduais, federais e senadores de todos os nossos partidos", lembrando que a comissão é formada por vereadores de 5 partidos diferentes.
Aluízio Tavares agradece a visita expondo o orgulho pelo trabalho de união dos vereadores e acredita que, com boa intenção e união de forças, tudo se torna possível.
Ainda essa semana a Comissão de Vereadores visitará outras entidades como Aciba, Sindilojas.