Divaldo Lara alerta que fechamento do Sá Monmany deixará rede municipal com apenas um aparelho de raio x

A determinação da secretaria de saúde municipal em fechar o Posto de Saúde Sá Monmany em decorrência da inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), também localizada no Bairro Getúlio Vargas, preocupa o Vereador Divaldo Lara, que levanta um aspecto específico.

Durante sua manifestação na tribuna, o Vereador Divaldo Lara lembrou que hoje existem dois equipamentos de raio x prestando serviços à rede municipal de saúde, um localizado no PAM e outro no atual posto de saúde Sá Monmany.
Com o fechamento do segundo, o vereador alerta que o aparelho, hoje  utilizado para marcação dos exames da rede municipal, passará a atender somente as urgências e emergências na UPA.

Divaldo entende que a população sairá perdendo em atendimento neste caso e que as demandas de eletro, superlotarão o PAM, visto que será o único a atender com essa finalidade.

A secretaria de saúde prevê o fechamento do Posto Sá Monmany, que hoje atende cerca de 250 usuários por dia, para a segunda quinzena de setembro, quando da inauguração da UPA.

"Este caso específico do raio x é apenas um exemplo de que a UPA não substitui o Posto Sá Monmany, pois têm funções diferentes. Devemos ter cuidado com todos os detalhes dessa troca para que a população não seja prejudicada", analisa Divaldo Lara.