Manifestação de Divaldo Lara garante legalidade no Estacionamento Rotativo

O Vereador Divaldo Lara esteve hoje à tarde reunido com o Secretário Municipal de Transportes e Circulação, Antônio Luiz Arla da Silva e o estacionamento rotativo foi umas das pautas tratadas.

Após o Executivo anunciar a demarcação das áreas verdes para o estacionamento rotativo, o vereador Divaldo Lara foi à tribuna anunciar que o tempo ilimitado, inicialmente previsto no projeto da Prefeitura, era ilegal. A lei diz que o estacionamento rotativo deve ser limitado e, por conta do alerta, o projeto foi alterado, permitindo a ocupação da vaga por até 3 horas.

O secretário municipal elogiou e agradeceu a manifestação propositiva do vereador que impediu que o município adotasse medida que, no futuro, geraria problemas devido à ilegalidade.

Divaldo Lara também defende que as áreas delimitadas, bem como o reajuste do valor do estacionamento rotativo devam passar por avaliação da SMTC, do Conselho Municipal de Turismo e após, votados na Câmara de Vereadores.
Outro ponto defendido pelo vereador é de que o recurso arrecadado seja para uso exclusivo do Fundo Municipal de Transporte e coordenado pelo secretário da pasta para que seja utilizado em melhorias diretas à população e não direcionado ao caixa único da Prefeitura.

"Antes de uma decisão polêmica que vá tributar ou modificar a mobilidade urbana, é preciso que o assunto seja debatido com todos os membros da sociedade. Apresentarei emenda para alteração na lei que hoje permite que o reajuste e ampliação das áreas do estacionamento rotativo seja feito por decreto do Prefeito", esclarece Divaldo Lara.