Comissão Pró-Curso de Medicina garante apoio do IFSUL

Na tarde de hoje os vereadores Divaldo Lara, Sonia Leite, Uilson Morais e Edimar Fagundes, representantes da comissão Pró-Curso de Medicina em Bagé estiveram presentes no campus Bagé do Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSUL).
Recepcionados pelo diretor Leandro Camargo, os vereadores expuseram os motivos pelos quais lutam para trazer um curso de medicina para Bagé, entre eles, o de suprir a demanda na saúde do município, que atende não apenas os munícipes, mas atinge quase 386 mil pessoas abrangendo 12 municípios da região.
"A iniciativa trará desenvolvimento para Bagé por atrair alunos de diversas localidades não apenas para cursar medicina, mas também os cursos complementares como fisioterapia e outros da área", disse o diretor.

Em agenda próxima em Brasília, o diretor também se prontificou de levar a demanda a conhecimento de alguns deputados com os quais se reunirá na próxima semana.

Nos próximos dias 21,22 e 23 a comissão estará em Porto Alegre onde levará a demanda para definição de estratégia com a Assembléia Legislativa, Casa Civil e outras lideranças da relação de cada membro da comissão pluripartidária bageense.

Vale lembrar que a região está mobilizada e na última sexta feira, vereadores de diversos municípios estiveram presentes na Câmara de Bagé para, além de ouvir a exposição dos vereadores bageenses, demonstrar apoio e formar comissões do mesmo gênero em suas respectivas cidades.