Divaldo Lara alerta para ítens de segurança para Escola Municipal Marianinha Lopes.

Na manhã desta segunda feira (30), o vereador Divaldo Lara visitou as dependências da Escola Municipal Professora Marianinha Lopes.
Além de parabenizar a equipe de trabalho e estrutura da escola, que abriga 140 alunos, o vereador chama atenção para dois ítens de segurança, visando garantir a proteção da equipe e alunos:
O primeiro deles refere-se à existência de botijão de gás tipo P13, que está sendo utilizado no fogão industrial da escola. O vereador sugere que o botijão seja substituído pelo de cilindro P45, indicado para este uso e considerado um dos mais versáteis em termos de aplicações.
"O botijão tipo P13 é recomendado exclusivamente para uso doméstico. Em São Paulo, por exemplo, o uso deste tipo de cilindro em atividades comerciais é proibido por lei", ressalta o vereador.

Outro ponto que chamou atenção, logo na chegada, foi a ausência de extintores de incêndio, o qual Divaldo Lara questiona e pede providências com relação ao Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), que deve ser elaborado pelo município e aprovado pelo Corpo de Bombeiros.