Olhar atento do PTB retém projetos que contrariam o desejo popular em 2013.

Durante a última sessão ordinária do ano, o Vereador Divaldo Lara expôs uma relação de projetos de autoria do Poder Executivo que contrariam o desejo popular e que sob o olhar atento do PTB não foram aprovados durante o ano de 2013. O edil ainda ressalta a parceria com o PP, firmada no cuidado e zelo pela legalidade e moralidade das matérias.
Entre os projetos citados estiveram:

CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA PARA MORADORES DA ZONA LESTE
=======================================================

O projeto, enviado pelo Executivo, visava cobrança de uma taxa mensal com variação entre 73 e 140 reais para os moradores da zona leste em decorrência das melhorias provindas do asfaltamento ainda a ser realizado. O Vereador lembra que essa cobrança não se refere à obra do asfalto que já foi aprovada no final de 2011.
"A condição financeira dos moradores da região não comporta a cobrança de mais esta taxa, por isso trabalhamos atentos para que não fosse aprovado. Com base neste trabalho, o líder da  bancada do governo chegou a suspender a tramitação do projeto", diz o vereador, considerando uma vitória parcial da bancada de oposição, pois o projeto pode voltar à tramitação em 2014.


CRIAÇÃO DE NOVAS SECRETARIAS
=============================
A vontade do Executivo de criar novas secretarias também foi suprimida durante o ano de 2013 pelos vereadores do PTB que, com o forte trabalho de articulação, poupou 2
milhões aos cofres públicos. Divaldo Lara mostra que o projeto, além de oneroso, mostrava inconsistências legais, visto que além de não haver previsão orçamentária para tal gasto, o município ainda extrapolaria o índice permitido na lei de responsabilidade fiscal.

ALIENAÇÃO DE IMÓVEIS
====================
A alienação de imóveis apresentados pela Prefeitura também teve de esperar, pois durante reunião da Comissão de Finanças e Orçamento o Vereador Divaldo Lara percebeu, através das fotos enviadas pelo Executivo que haviam moradores habitando os imóveis, o que pôde ser constatado em visita in loco.
O olhar atento do vereador fez com que a Prefeitura enviasse à Câmara retificação do projeto, solicitando alienação de apenas 7 imóveis e não dos 24 inicialmente previstos. Ainda assim o projeto continua em vistas com o Vereador Esquerda (PTB).

CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO PARA O GABINETE DO PREFEITO
=======================================================================

Segundo Divaldo Lara, a contratação de 2 jornalistas, 1 publicitário e 1 profissional de relações públicas é desnecessária, visto que a Prefeitura dispõe em seu quadro, profissionais da área. A despesa com 4 cargos em comissão, significaria para o município um custo de 78 mil reais por ano, com o adendo dos encargos sociais.
Divaldo Lara lembra que a Prefeitura, que argumenta não dispor de verba para valorização dos funcionários públicos, enviou na previsão orçamentária para 2014, o custo de 2 milhões para gastos com propaganda do gabinete do Prefeito. O projeto ficou em vistas com o Vereador Antenor Teixeira (PP).