Morte de jovem é fruto de negligência, diz o Vereador Divaldo Lara.

O vereador Divaldo Lara está requerendo que as comissões de saúde e de direitos humanos da Câmara de Vereadores reunam-se para apuração dos acontecimentos que resultaram em trágica morte do jovem Vagner Roberto Ventura Lima, no último dia 25 de janeiro.
Segundo Lara, os acontecimentos pertinentes à saúde e ao Pronto Socorro são de responsabilidade do Poder Público.

Relatos dos familiares da vítima, afirmam que, após sofrer acidente de bicicleta, o jovem utilizou os serviços do Pronto Socorro por 3 vezes e foi encaminhado de volta para casa após tratamentos superficiais. Após a morte de Lima, foi diagnosticada perfuração no intestino.

Divaldo Lara lembrou dos inúmeros pacientes que enfrentam filas intermináveis na espera por um exame ou consulta e relata que o ocorrido com o jovem Vagner Lima não se trata de uma fatalidade, tampouco de um caso isolado, mas de negligência no atendimento e acompanhamento do paciente, resultando no óbito desse jovem de 22 anos. "Quantos outros casos dessa natureza estão acontecendo no município?, questiona o vereador, reiterando a necessidade de "tomar providências urgentes para evitar a morte de outras pessoas".