Trabalhadores da Saúde buscam ajuda do Vereador Divaldo Lara para receber verba rescisória da Prefeitura

Procurado por um grupo de funcionários do Programa Estratégia Saúde da Família (E.S.F.), demitidos em setembro do ano passado, o Vereador Divaldo Lara expôs na tribuna a demanda destes trabalhadores que ainda não receberam suas verbas indenizatórias.

Findado o período de aviso prévio em outubro de 2013 e após concordar em parcelar o recebimento da verba rescisória em 20 meses, os trabalhadores deveriam ter iniciado a receber seus respectivos valores em janeiro deste ano, segundo acordo firmado com a Prefeitura. Hoje, 4 meses após o início do prazo para pagamento, os trabalhadores buscam uma solução para o recebimento dos valores.

 "O correto seria a Prefeitura pagar o valor integral no ato da demissão, entretanto os trabalhadores concordaram em parcelar em 20 vezes. E nem assim conseguiram receber sequer a primeira parcela. Estou requerendo à Prefeitura, cópia do documento comprobatório do parcelamento das verbas rescisórias, o que inclui multa de 40% pela rescisão, férias e 50% do 13º salário", diz o vereador.