Cinco partidos participam da festa de 69 anos do PTB

- Destaque ficou com os discursos sobre a afinidade na Câmara e o desenvolvimento de Bagé

Ao completar 69 anos de fundação, o Partido Trabalhista Brasileiro promoveu em Bagé um encontro de simpatizantes, filiados e representação de cinco siglas partidárias do município. Na ocasião foi apresentada a nova fachada da sede na rua General Netto e a evolução da logomarca PTB do diretório municipal. Com direito a descerramento de fita e jantar de confraternização, o evento registrou a história do trabalhismo no Brasil e em Bagé com discursos do presidente do partido, engenheiro Volmir Silveira, e o líder da bancada na Câmara, vereador Divaldo Lara. Também compareceram o presidente do Legislativo, Uilson Moraes, o presidente  do PMDB, Manoel Luiz Chaves, o Néco do Passo das Pedras; do PRB, o vereador Edimar Fagundes; do PP, os parlamentares Antenor Teixeira e Sonia Leite, ele vice-presidente da sigla; Jussara Carpes, do PSD, e Sapiran Brito, do PDT.

Entre os vários pronunciamentos assinalando a data, também houve quem sugerisse a reflexão sobre o difícil momento em que vive Bagé frente a uma prefeitura que perdeu o rumo na condução dos destinos da cidade. Para vereadores como Antenor Teixeira, Edimar Fagundes e Uilson Moraes, a união para a efetiva fiscalização dos atos do Executivo é imprescindível neste momento.

Divaldo Lara destacou a trajetória do PTB, oposição em Bagé e que faz um grande trabalho na Câmara, oposição fiscalizadora e propositiva.