Divaldo Lara requer informações sobre valores arrecadados com cobrança de água e esgoto de terrenos nos últimos 5 anos.

O Vereador Divaldo Lara protocolou pedido de informações ao Departamento de Água e Esgoto de Bagé (DAEB) sobre os valores arrecadados pela autarquia com a cobrança de água e esgoto dos terrenos não edificados, bem como dos valores arrecadados com taxas e serviços, nos últimos 5 (cinco) anos.

As informações servirão como estudo complementar ao projeto do vereador que visa extinguir as taxas de água e esgoto dos terrenos que não possuam construções. A proposta também prevê a suspensão das cobranças de taxas de ligação, religação e aferição dos hidrômetros para todos os imóveis.

O pedido de informações foi solicitado pelo vereador após receber visita de grupo de funcionários do DAEB em busca de mais esclarecimentos sobre o projeto. O mesmo grupo sugere algumas complementações e uma delas refere-se às aferições nos hidrômetros, limitando a 1 verificação por ano, sem a cobrança da taxa.

"Estou ouvindo todas as sugestões para meu projeto de lei e de posse das informações solicitadas, saberemos qual o impacto financeiro  desta extinção de taxas.  Tenho uma posição muito firme no que diz respeito a uma tributação justa, onde as pessoas paguem apenas por aquilo que consomem ou contratam. Não sou a favor do tipo de cobrança indevida que vem ocorrendo há 12 anos, onde proprietários de terrenos pagam taxas de água e esgoto sem desfrutar dos serviços", diz o vereador Divaldo Lara, que aguarda em caráter de urgência, a resposta da autarquia.