Menos valores para custeio da Prefeitura e mais verba em benefício da população.

Menos valores para custeio da Prefeitura e mais verba em benefício da população é o pensamento dos vereadores do PTB ao apresentar emendas ao orçamento do município para 2015.

Durante a manhã de hoje, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores aprovou a tramitação das emendas recebidas dos vereadores ao orçamento 2015. As emendas permitem que os edis realoquem valores inicialmente propostos pela Prefeitura direcionando-os a outras finalidades. O pensamento da bancada do PTB, ao apresentar as mudanças, prevê retirada de parte dos valores de custeio da Prefeitura e os direcionem a entidades que beneficiem diretamente à população.

Muitas das emendas propostas garantirão recursos a entidades assistenciais como a Casa do Guri, Vila Vicentina, José e Auta gomes, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Acorba, Ecoarte, Fazenda Esperança, Casa Vida, Clubes de mães, Recanto, Casa da Menina, APAE e Caminho da Luz. Para as entidades citadas a bancada de oposição está realocando 288 mil reais retirados do Gabinete do Prefeito, cuja previsão era para uso em atos, eventos e divulgação, pela coordenadoria de comunicação e de serviços de pessoa jurídica executado por terceiros.

As emendas são assinadas pelos vereadores da bancada do PTB (Divaldo Lara, Carlinhos do Papelão, Esquerda, Bocão, Geraldo Saliba), algumas também assinadas pelos vereadores de oposição Sonia Leite (PP) e Uilson Morais (PMDB).
Além das citadas, outras emendas ainda estão sendo apresentadas, o que totalizará mais de 30 realocações de valores.
Edimar Fagundes (PRB), como é relator da Comissão de Finanças e Orçamento não assume autoria nas emendas.