Divaldo Lara e Edimar Fagundes protocolam projeto que viabiliza Campus de Expansão da Faculdade IDEAU.
![]() |
| Representantes da IDEAU durante ato de protocolo do projeto. |
A iniciativa faz parte do projeto de expansão da instituição de ensino com a construção de um Campus para abrigar um Colégio e uma Escola Técnica em uma área de 10.480 m², localizada no Bairro das Laranjeiras.
A lei ainda estabelece uma contrapartida para o município revertida em 3 bolsas de ensino integrais, por semestre, para cada Curso Superior disponibilizado pela instituição pelo período de 20 anos.
Segundo Luciano Munhoz, diretor da IDEAU, a construção do campus, ficará a cargo da própria instituição de ensino e tem previsão de término em um ano após a aprovação do projeto de lei com a doação da área.
"A construção do campus será realizada em módulos e, em cerca de um ano, após o levantamento dos primeiros prédios, iniciam-se as atividades para os alunos", afirma Munhoz.
"Trata-se de um projeto importante para a cidade pois, além dos benefícios incontáveis para a educação, promove o desenvolvimento da região e seu entorno com o estabelecimento de comércios. Ainda possibilita a formação de jovens de baixa renda através das bolsas oferecidas", diz o presidente do Legislativo, Divaldo Lara, parabenizando a direção da IDEAU por acreditar no potencial de Bagé.Amanhã, pela manhã, será realizada uma sessão especial para que o diretor do Instituto realize exposição sobre o empreendimento e sobre o projeto de lei.
Uma audiência pública, ainda sem data marcada, será organizada pela Casa Legislativa para debater o assunto com a população.
