Funcionários da Câmara terão papel decisivo no debate sobre novo plano de carreira (Jornal Minuano)

O novo plano de carreira dos servidores da Câmara de Bagé será construído a partir de demandas e sugestões dos próprios funcionários. A proposta foi apresentada ontem, pelo presidente da Casa, vereador Divaldo Lara (PTB).

Lara já solicitou um diagnóstico de cada setor e, na próxima semana, deve formar uma comissão técnica, composta por funcionários do quadro, que terá 45 dias para apresentar sugestões para o novo texto. "A atual legislação (que é de 1988) está desatualizada. A estrutura mudou muito e precisamos rever as demandas e as necessidades de cada área", justifica.
A intenção, de acordo com o presidente, é iniciar o período ordinário, em março, já com o texto e o planejamento de ação, elaborado em paralelo. "Do diagnóstico vamos elaborar um plano de gestão com perspectivas e metas para a gestão e os próximos seis anos. É algo novo, que vai servir de base para os futuros presidentes. O que queremos é estimular a eficiência dos setores, qualificando cada um deles", pondera, ao destacar que este processo de qualificação inclui a reativação da escola do Legislativo. "Vamos usar o que a Assembleia Legislativa tem a oferecer, mas também pretendemos contar com o apoio das instituições de ensino do município", antecipa.
Contingenciamento
O presidente também anunciou o contingenciamento de despesas da Câmara. Lara afirma, ainda, que irá revisar todos os contratos da Casa. "Tudo vai passar pelo meu crivo, pelo crivo do jurídico e da contabilidade, no que se refere a serviços e valores. Vou revisar um a um para avaliar a necessidade e a continuidade", revela, ao antecipar que 'até conhecer a realidade da relação entre receita e despesa', não devem haver nomeações, licenças prêmio, viagens ou novos contratos.

Por: Sidimar Rostan


FACEBOOK