FUNPAS e mudança na cobrança da água foram temas da primeira reunião entre o novo presidente do Legislativo, Divaldo Lara e o Prefeito, Dudu Colombo.

A primeira reunião entre o novo Presidente da Câmara de Vereadores, Divaldo Lara e o Prefeito Municipal, Dudu Colombo, ocorreu na casa Legislativa na tarde de hoje e entre as duas horas de duração do encontro foram tratados temas como o Fundo de Pensão e Aposentadoria dos Servidores, a mudança na forma de cobrança da água de taxa para tarifa e o pedido de sessões extraordinárias para votação de projetos pendentes.

FUNPAS
A dívida da Prefeitura de Bagé com o Fundo de Pensão e Aposentadoria dos Servidores chega hoje a 450 milhões e, segundo o Presidente do Legislativo, a necessidade de um plano de enfrentamento é imediata.
"Não existe ainda uma solução para essa questão, que pode inviabilizar o orçamento do município a médio prazo. Por isso faremos, ainda no mês de janeiro, um encontro com um corpo técnico formado por profissionais da área atuarial, com o tesoureiro do fundo e outros técnicos para elaborarmos o enfrentamento desta dívida, que até agora não foi apresentado nem pelo Legislativo, tampouco pelo Executivo, diz Divaldo Lara.

MUDANÇA NA FORMA DE COBRANÇA DA ÁGUA
A reunião também tratou de outro grave problema do município: a da cobrança da água pelo tamanho do imóvel. Segundo o vereador, será formada uma comissão mista com representantes do Executivo, Legislativo e da autarquia DAEB para juntos, elaborarem uma proposta adequada. O prazo para término da elaboração final, segundo o vereador, finda no final de fevereiro. Segundo a previsão do vereador, o projeto iniciará a tramitar no início de março e terá votação final ainda no primeiro semestre de 2015.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS
Quanto à solicitação do Executivo para a realização de sessões extraordinárias, Divaldo Lara afirma que estas ocorrerão para votação de projetos que não forem polêmicos. Para as outras, considera que os estudos devem ser aprofundados para que a população não pague por falhas na elaboração das leis.
O presidente do Legislativo ainda informou que somente convocará sessões extraordinárias após consulta aos líderes de bancadas de todos os partidos.

Um novo encontro será realizado em breve, desta vez na Prefeitura, para dar continuidade a estes temas e tratar de outras demandas.


FACEBOOK: