Lei Bageense sobre turismo é pioneira e pode virar estadual

Com representantes do turismo bageense, o presidente do Legislativo bageense, Divaldo Lara, esteve nesta terça feira, dia 20, em reunião na Assembleia Legislativa em Porto Alegre com o Deputado Estadual Luís Augusto Lara levando em mãos o modelo de legislação que torna obrigatória a presença de guias de turismo em excursões.
A lei, de autoria do vereador, já em vigência em Bagé, é pioneira e agora servirá como referência para que o mesmo seja aplicado no restante dos municípios gaúchos através de legislação estadual. A proposta será apresentada pelo Deputado Lara no início de fevereiro.

Divaldo Lara considera "um avanço muito importante para a categoria, pois motiva, valoriza e incentiva a qualificação do curso, existente em Bagé, além de ser um reconhecimento a nível de Estado de uma lei bageense".

Além das lideranças políticas, participaram da reunião, César Augusto Fernandes, representando a APATUR (Associação Pampa Gaúcho de Turismo); Rosane Feltrin, Presidente da AGUIATUR (Associação dos Guias de Turismo do Estado do RS) e Mariane Carvalho Fernandes, representante da Associação no interior do Estado.



FACEBOOK: