Casa da Menina visita presidente do Legislativo, Divaldo Lara e projeta criação da casa do adolescente.

Após sessão que derrubou os vetos do Prefeito às emendas dos vereadores, aprovando  desta forma o repasse de recursos a entidades, o Presidente do Legislativo, Divaldo Lara recebeu hoje pela manhã a visita da direção da Casa da Menina, uma das beneficiadas.

Durante a conversa ocorreu a entrega de cópia da emenda do vereador que prevê o recurso de 24 mil reais provindos do orçamento da Prefeitura, remanejados de parte dos 7,9 milhões inicialmente previstos pelo Executivo à rubrica intitulada Gabinete do Prefeito.
Além do recurso garantido em plenário, o Presidente do Legislativo destinará 50 mil à entidade, provindos das economias com despesas da Câmara de Vereadores.
Segundo a diretora da instituição, Suzana Grillo, a casa mantém atualmente 24 meninas, com faixa etária de zero a 17 anos e o custo de manutenção é bastante alto.

Outro ponto tratado na reunião foi a possibilidade de criação de uma casa do adolescente, fazendo com que as meninas de faixa etária de 12 a 17 anos fosse cuidado por uma segunda equipe de profissionais e com espaço próprio. Segundo a direção, esta seria uma forma de garantir maior atenção tanto às crianças, quanto às adolescentes, que têm necessidades específicas e acompanhamentos diferentes.

“Acompanho e admiro há muito tempo o trabalho realizado pela Casa da Menina. Trabalharemos para a realização  de uma audiência pública que reúna  a Promotoria da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Comdica, Assistência Social, além de contato com o Deputado Federal gaúcho, Osmar Terra para tratar sobre o tema”, diz o Presidente.
Divaldo Lara também disponibilizou a TV Câmara para divulgação das ações e campanhas da entidade.