Divaldo Lara anuncia valor popular para inscrição no concurso público da Câmara de Vereadores.

Após anunciar novas reformas que incluíram a redução nos salários dos cargos mais altos da Câmara de Vereadores na semana passada, além da aprovação, na ultima segunda feira, do novo plano de carreira para os funcionários concursados da Câmara, o Presidente do Legislativo, Divaldo Lara, divulga agora novidades sobre o concurso público que proverá novas 11 vagas para o Legislativo.

Segundo o vereador, os valores para a realização do concurso serão populares (30 reais para os cargos de ensino médio e técnico; e 60 reais para os de ensino superior).
"O valor acessível visa democratizar ao máximo a participação dos interessados. Após o processo classificatório, pretendemos contratar os aprovados ainda este ano", informa o Presidente.

O processo vem passando por análises do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam) e da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) e uma das recomendações sugeridas para a definição dos aprovados é que a empresa que aplicará o concurso valorize os conhecimentos específicos para as vagas oferecidas e não quesitos meramente classificatórios.

Das 11 vagas, cinco oferecerão oportunidades para profissionais de nível Superior e as outras seis para candidatos com Ensino Médio Completo ou Integrado (Técnico).

Dentre os cargos de nível Superior, dois serão destinados para bacharéis em Direito (Analista Legislativo), dois para Jornalistas, um para Publicitário. Para o nível Médio, as vagas serão para Editor roteirista, Editor de Imagens, Cinegrafista.
E aos de Ensino Médio Integrado, serão oferecidas vagas para Agente Legislativo de Contabilidade, Finanças e Pessoal, e uma para Agente Legislativo de Patrimônio e Almoxarifado.

O presidente ainda anuncia que na próxima semana será definida a empresa realizadora do concurso.