"Multas e estacionamento rotativo não devem ter objetivo de arrecadação para o município", diz Divaldo Lara

O tema abordado hoje pelo Presidente do Legislativo, Divaldo Lara trata sobre os valores arrecadados com multas de trânsito e estacionamento rotativo.
Segundo o vereador, as constantes blitz para fiscalizações, o recente aluguel de radar móvel para averiguação de velocidade, além das áreas de estacionamento rotativo, têm tido caráter arrecadatório e não o de conscientização.

Os dados apresentados mostram que, neste ano foram arrecadados 121 mil reais entre multas e estacionamento rotativo até o presente momento. E que a previsão até o final do ano chega a 320 mil reais.

"Não sou favorável ao Governo alugar um equipamento para multar os motoristas, quando o principal objetivo me parece ser a arrecadação para tapar o buraco financeiro dos cofres do município.", diz o presidente, alertando que 100% do valor das multas, assim como do estacionamento rotativo são revertidos para o Executivo.

"Defendo, inicialmente, a conscientização, seja através de campanhas ou de orientação aos motoristas por parte dos agentes de trânsito", finaliza o vereador, propondo que a TV Câmara, em parceria com outros agentes, utilizem deste espaço para veiculação de campanhas neste sentido.