Está em vigor emenda de Divaldo Lara que amplia isenção de tributos municipais

A emenda apresentada pelo Presidente do Legislativo, Divaldo Lara que prevê ampliação da isenção dos tributos municipais para pessoas maiores de sessenta anos (60 anos) que recebam até 2 (dois) salários mínimos está em vigor após ter sido promulgada pelo Presidente do Legislativo.

A mudança ocorreu no parágrafo 1 do artigo 110 da Lei Orgânica Municipal, cuja redação anterior previa que a isenção ocorresse para quem recebesse até 1 e 1/2 (um e meio) salário mínimo e para pessoas maiores de sessenta anos.

"O bageense está sobrecarregado com a alta carga tributária imposta pelo município, que insiste em cobrar água pelo tamanho do imóvel e ainda reajustá-la; que cobra luz pública baseada no consumo interno da residência. Levando em conta essas injustiças, a idade dos beneficiados, a crise nacional e a falta de perspectiva de emprego em Bagé estamos pensando na outra ponta da sociedade, aquela que tira o dinheiro do seu sustento para pagar - e caro - pelos impostos", argumenta o presidente.

A proposta, também subscrita pelos vereadores Ramão Bogado, Sonia Leite, Carlinhos do Papelão, Esquerda, Edimar Fagundes e Geraldo Saliba, está em vigor.