Divaldo Lara comemora inclusão de Bagé no Plano Energético Estadual

Durante a elaboração do Plano Energético Estadual no ano passado, Divaldo Lara levou a conhecimento do Secretário Estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker o estudo realizado com as potencialidades da região.

Ontem ocorreu o lançamento da publicação oficial do “Plano energético do Rio Grande do Sul”, que contém de forma regionalizada um conjunto de diretrizes e propostas para o setor. Uma das finalidades é garantir o abastecimento de energia com qualidade e contínua.

O livro expõe o planejamento estratégico 2016-2025, descrevendo os potenciais e as fontes  de exploração no Estado.  Bagé, conforme o estudo entregue por Divaldo Lara e lideranças bageenses está contemplado em duas páginas do livro, com as 41 demandas encaminhadas.

“Essa é uma alternativa de desenvolvimento para Bagé e região, uma oportunidade ímpar para mantermos acadêmicos da área em nossa região, oferecendo seu conhecimento e explorando o que temos de melhor.  Um dos maiores potenciais eólicos do RS está na nossa faixa de fronteira.  É a expansão da nossa região através da energia”, diz Divaldo Lara referindo-se à  capacidade de geração de energia com o vento, que pode chegar a 43GW, dos 102 totais que compreende toda a área do Rio Grande do Sul. A marca supera em 3 vezes o da Usina Hidrelétrica de Itaipu, líder mundial em produção de energia limpa e renovável.





Bons ventos para Bagé! Ano passado encaminhamos estudo com as potencialidades energéticas de Bagé e hoje comemoramos o lançamento do Plano Energético do RS em que as 41 demandas do nosso município estão contempladas neste planejamento que se estende até 2025. É a expansão de Bagé na geração de energia. Mais um conquista, parabéns a todos!

Publicado por Divaldo Lara em Quinta, 17 de março de 2016