Divaldo mostra Lei Estadual que impede o leilão da cidade cenográfica de Santa Fé

A Prefeitura de Bagé protocolou na última quarta feira, dia 07, projetos que intencionam leiloar inúmeros imóveis do município. Um dos locais citados no PL 048/16 menciona 17 hectares do Parque do Gaúcho, referente à cidade cenográfica de Santa Fé, utilizada nas gravações do filme de veiculação nacional, "O tempo e o vento".

O Presidente da Câmara de Vereadores, Divaldo Lara, durante sua manifestação na tribuna, expôs a lei 14581/14, de autoria do Deputado Estadual Catarina Paladini, que reconhece o local como de relevante interesse cultural para o Estado, por contar a história do Rio Grande do Sul, e explica que a lei impede a venda do imóvel.
O artigo 1º, parágrafo único ainda menciona que, com a lei aprovada desde 2014, o Município pode requerer acesso aos programas de incentivo cultural junto às esferas Estadual e Federal.

"Não acredito que com a venda destes imóveis o Governo fará as obras mencionadas pelo Prefeito, pois não há tempo hábil para realizá-las. O que não foi feito em 16 anos de Governo do PT, não será feito em 8 meses que lhe restam, por isso sou totalmente contrário à venda dos imóveis dos bageenses".