Noite histórica une lideranças para discutir necessidades e potencialidades para Bagé.

O painel "Conversando sobre Futuro", realizado no Restaurante Betemps,  reuniu na noite de ontem, dezenas de lideranças representando essencialmente os setores comercial, rural e político.

Realizado por Divaldo Lara, o painel além de apontar soluções para problemas recorrentes, como o das ruas e de estradas do interior, mostrou a realidade financeira do município.
"Não há como falar em solução para os problemas, sem passar pelos números", explica.

O painel mostrou a evolução do orçamento municipal que cresceu de 32 para 350 milhões nos últimos 16 anos e, comparado com o contingente populacional, que praticamente não sofreu alterações expressivas, a conclusão é de que os cidadãos estão pagando mais impostos e com valores quase 10 vezes mais altos.

Diante de mais de 200 convidados presentes, Divaldo abriu espaço para questionamentos que abrangeram situações como a dos funcionários públicos, de alianças políticas, asfaltamento e desenvolvimento.

"Primeiro, é preciso organizar o  básico, solucionar questões históricas do nosso município e paralelo a isso, planejarmos o desenvolvimento. Precisamos vencer essa pauta de debatermos sempre sobre os mesmos problemas, solucionando-os", explica, ao responder sobre a situação das ruas e da água.

"Sobre as alianças políticas, entendo que um governo não pode ser lugar para político desempregado. E para enxugar o alto encargo com despesa de pessoal é preciso coragem. Tenho exposto isto a todos os partidos com quem estamos conversando e convergimos neste pensamento. Um governo precisa pensar em técnicos conhecedores do que fazem, sejam essas pessoas políticas ou não. Assim garantimos a eficiência desde a elaboração de projetos até sua execução", finaliza Divaldo.