Reabertura do Hospital Universitário é anunciado para segunda quinzena de novembro

Encontrar soluções para a reabertura e viabilização dos serviços públicos do Hospital Universitário foi o tema da audiência realizada na manha desta sexta feira (28) entre o prefeito eleito, que também é o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Divaldo Lara; a reitoria da Urcamp, mantenedora do Hospital; além de lideranças na área da saúde, como Mário Menna Kalil.
A reitora da Universidade da Região da Campanha, Lia Quintana entende a reunião realizada como um marco no que ocorrerá na área da saúde daqui para frente e apresenta a  comissão técnica para tratar sobre o HU, formada pelos médicos Rafael Ribeiro e Henry Ritta, que também atuam na área de gestão e auditoria.
A elaboração de emendas ao orçamento municipal, que irá à votação na Câmara até o final do ano, além de consolidar parceria entre a Prefeitura e o Hospital a partir de 2017, através da nova gestão do prefeito eleito Divaldo Lara, foram os temas da audiência.

As tratativas da reunião e o recente anúncio de contratualização com o Estado, publicado no último dia 17, no Diário Oficial, torna possível a reabertura do Hospital Universitário entre a segunda quinzena de novembro e início de dezembro.

"Temos que assumir as responsabilidades dos assuntos do município e a situação do Hospital Universitário é um dos principais temas a ser resolvido. É necessário ter a coragem de assumir em tempos difíceis e não terceirizar os problemas. Estou feliz com o resultado da reunião e com esta parceria que trará resultados diretos para a saúde dos bageenses", explica o prefeito eleito Divaldo Lara.