![]() |
Divaldo Lara e o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. |
O intuito foi o de instruir e coletar demandas dos municípios através dos gestores que assumirão a partir de janeiro de 2017.
Divaldo Lara, prefeito eleito de Bagé, participa do Seminário que vem se realizando de 7 a 9 de novembro e, leva à discussão a proposta de mudança no código tributário para que o imposto sobre serviços (ISS) gerado pelas instituições financeiras, gerem renda para as cidades. "Em Bagé, circulam cerca de 30 milhões mensais com o uso do cartão de crédito e o valor deste imposto não fica no município", explica.
Durante o seminário Divaldo também assinou o termo de adesão ao programa "Prefeito Amigo da Criança", que abrange projetos como Escola no campo, Ciranda do aprender, Construindo saberes, Ciranda da Saúde II, Juntos para mudar, todos tratando de temas que abrangem saúde, educação e proteção às crianças.
Direto da Capital Federal, ainda traz informações a respeito da saúde financeira de Bagé, obtidas através dos dados da Confederação Nacional dos Municípios, que informa um déficit de 36 milhões em 2016 e o registro no CADIN e no SIAFI - cadastro de pessoas físicas e jurídicas em débito para com órgãos e entidades federais - o que impossibilita o município de receber verbas federais.