Empresa produtora de produtos homeopáticos busca instalação em Bagé

Divaldo Lara com o proprietário da Mendeltir S.A.,
Juan José Gregorini, o engenheiro Álvaro
Molinari e o vice prefeito eleito, Manoel Machado.
Com o objetivo de instalar sede da empresa Mendeltir S.A. no Brasil, o presidente da empresa uruguaia, Juan José Gregorini, bem como o engenheiro, Álvaro Molinari visitaram o gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito eleito, Divaldo Lara.
Com sede no Uruguai e Argentina a empresa trabalha com glóbulos inertes para produção de produtos homeopáticos e ao longo de seus 80 anos no mercado, exporta para o Brasil quantidade muito superior do que para os países de origem.
O fato chamou a atenção e despertou o interesse por parte do empresário para buscar a instalação no Brasil e exportar as quantidades menores para os países vizinhos.

Divaldo Lara considera "uma excelente oportunidade de geração de emprego para nosso município para dar conta das 90 toneladas produzidas somente para o mercado brasileiro".

Para o Uruguai são produzidas cerca de 6 toneladas e para a Argentina, 4 toneladas anuais, o que torna o Brasil um país mais atrativo para o mercado consumidor. Somente para a região sul do Brasil, envolvendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são produzidas cerca de 15 toneladas.
A empresa, que também visa produzir produtos lácteos com os glóbulos inertes, visita Bagé e pleiteia uma área do município para a instalação.