A prefeitura no Bairro São Bernardo

Artigo publicado no Jornal Minuano - 27/11/17

O Projeto Meu Bairro Melhor é uma das melhores realizações de nosso governo e é o que me traz mais satisfação. Oferecer melhorias para as vidas das pessoas é nosso principal objetivo.
Por duas semanas, trabalhamos no Bairro São Bernardo e arredores, incluo o Residencial Charrua, que não recebia a atenção da prefeitura desde sua inauguração, há quase oito anos.
As atividades incluem serviços de saneamento básico, patrolamento, encascalhamento, iluminação, colocação de lixeiras, limpeza, pintura, corte de grama e obra de calçamento, como está sendo realizado em 380 metros da rua Luís Carlos Pereira. Foram 17 quilômetros de patrolamento e 120 cargas de aterro, beneficiando 11 ruas do bairro.
Consertos de paradas de ônibus, manutenção de praças, pinturas de meios-fios e blitz de educação ecológica estiveram entre os serviços oferecidos.
No São Bernardo, o Daeb implantou 700 metros de rede de esgoto pluvial, colocando 306 bueiros, de 40, 60 e 90 centímetros; construindo oito caixas de coletagem pluvial e realizando 18 ligações de esgoto. Está aí uma queixa que sempre ouvi na minha trajetória política: a falta de saneamento básico.
A Escola José de Abreu e o posto de saúde foram revitalizados. O posto recebeu equipamentos novos de emendas parlamentares até então paradas. A Smed ainda fez a Hora do Conto e informou sobre matrículas e vagas na rede municipal.
Durante as atividades do projeto, ouvimos vários relatos, o que é de grande importância para um governo que valoriza o lugar onde as pessoas vivem. Só assim teremos em futuro próximo uma cidade em que os moradores compreenderão a responsabilidade com a manutenção das ruas e calçadas e não permitirão que o lixo seja jogado em qualquer lugar.
No momento em que as famílias compreenderem o nosso interesse por seu bem-estar, a seriedade do trabalho, Bagé estará dando um salto definitivo para ser a cidade desenvolvida social e economicamente que tanto queremos e sonhamos.
Para finalizar, destaco que o projeto não para os demais serviços da Prefeitura. Continuamos realizando obras em vários locais da cidade, como é o caso do Morgado Rosa, onde começamos o asfaltamento da rua Breno Machado, que dará acesso ao futuro residencial de 564 moradias. Serão 800 metros de pavimento com prazo de 10 dias para conclusão.