Governo em atividade tem reconhecimento da população

Com 30 dias de trabalho e atividades realizadas até aos fins de semana, a Rua Onofre Pires mostra os primeiros resultados da obra que asfaltará todo o bairro Dois Irmãos. São 21 quadras que receberá a pavimentação, resolvendo o problema da comunidade.

O investimento de cerca de R$ 5,4 milhões, parte do valor dos cofres do município e a outra de um financiamento trará qualidade para os moradores das ruas Fernando Ferrari, Clementino Araújo, Coronel Zeca Tavares, Gaspar Silveira Martins, Onofre Pires, Francisco Sá Antunes, Rafael Cabeda, Doutor Camilo Mércio e Vasconcelos Jardim.

Um grande trabalho realizado pela Secretaria de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (GEPLAN) e pela Caixa Econômica Federal, que em trabalho conjunto garantem a qualidade e a liberação dos recursos a cada etapa executada. Desde quarta, as primeiras medições e fiscalização na qualidade do trabalho já realizado vem sendo executada, um trabalho que  também inclui o passeio público. 589 metros já receberam o trabalho de infraestrutura, sub-base, drenagem e os meios-fios.
Será o fim do barro, da poeira para mais uma localidade da nossa Bagé, que somado ao asfalto da rua vizinha, Padre Abílio Sponchiado, totalizará 14 km de asfalto em toda a cidade, desde que assumimos o Governo, há 1 ano e 10 meses. Dentre essas obras estão incluídas o anel rodoviário, a Avenida Atila Taborda, o acesso à Unipampa, a Avenida Itália, acesso ao Residencial São Sebastião, Monsenhor Costábile Hipólito, Dr. Penna, Breno Machado e tantas outras.

Além destas duas obras citadas, após mais de 100 anos estamos em andamento com a construção do novo reservatório de água tratada, nas dependências da Estação de Tratamento de Água. O novo reservatório virá dos Estados Unidos com tecnologia avançada e armazenará mais 4 milhões de litros de água tratada, garantindo assim o abastecimento satisfatório aos bageenses. Estimamos entregar o novo empreendimento no início de 2019.
E claro, continuamos em constante trabalho pela construção da nossa barragem da Arvorezinha.  Uma obra complementará a outra. Uma para captação das águas da chuva, outra para armazená-la após tratada e distribuir aos bageenses.

O atual e único reservatório que dispomos, data de 1916 e não comporta mais a necessidade da cidade que cresceu, principalmente no período de maior consumo, no verão.
Falando em crescimento da cidade, também estamos em pleno andamento da construção das 1164 novas residências para os bageenses, no maior programa habitacional em andamento no Estado e também a maior entrega de casas para os bageenses. É o sonho da casa própria se tornando realidade para cerca de 3.500 pessoas, fazendo uma média de 3 moradores por residência. Estamos trabalhando para que o sorteio ocorra ainda este ano. 
São 564 casas na zona leste, no bairro Morgado Rosa, com energia solar, garantindo economia no consumo. Na zona norte serão mais 600 apartamentos.

Poderia citar ainda melhorias na educação, que teve aumento no IDEB e zerou a fila de espera por vagas no Ensino Fundamental e as da saúde, que apenas, citando as mais relevantes, zerou a fila de tomografias e de ecografias, abriu centros de referência nos bairros com especialistas e adquiriu 20 veículos para transportar os bageenses em tratamento fora do município. 

Finalizo agradecendo o aumento do reconhecimento da nossa população em nova pesquisa realizada pelo Instituto Methodus em que aparecemos com 75,56% de aprovação, resultado  das mais de 65 realizações concretas que oferecem melhorias ao cotidiano dos bageenses.

Após todas essas realizações, quem ainda não vê melhorias em Bagé?